Nunca pensei que ia ocupar-me com atividades tão estranhas como observação de aves. Mais no tempo de quarentena, quando não tenho muitos divertimentos, vejo e observo as aves. Moro perto do Jardim de Estrela e não apenas nos últimos tempos tenho o gosto de andar e de passear lá. Agora dou um passeio quase todos os dias.
Este jardim é um espaço brilhante para relaxar e descansar. Agora não há quiosques e cafés que sirvam refeições, mas o parque está cheio de carpas, patos, cisnes e pavões que se misturam com quem o visita. É também de destacar as várias plantas exóticas.
O pavão
A maior ave no jardim. Sei que há 6-10 pavões, que andavam livres perto da gente. As pessoas têm um pouco medo, mas as aves não dão nenhuma atenção. Sempre sozinhas, não em pares ou em grupos como as outras aves.
Os patos
Não estou segura sobre o tipo de patos que são, mas são muito amáveis, embora que não seja bonitos. Mais agradáveis são os pequenos patos.
O galo de Estrela
No jardim há também um galo, que frequentemente se senta na cerca do jardim. Algumas vezes canta muito forte e alto. Cacarejar
Comentários recentes