O sol brilha, os passarinhos cantam e nós estamos em quarentena. Graças à quarentena, agora gastamos quase todo o tempo dentro de casa. Contudo, isso não significa necessariamente que devamos perder tempo aderindo à cama. Em vez disso, vamos encontrar atividades fáceis de realizar neste período.

Em primeiro lugar, sugiro que faça atividades que pode fazer sozinho no início e as que se fazem a pares ou em grupo mais tarde. Pode começar com organizar os ficheiros do computador e do telemóvel. Se der uma olhadela nas pastas de fotos,  tenho a  certeza de que as fotos não-muito-importantes  estarão misturadas com as mais significativas. Elimine essas fotos sem hesitação e faça o upload das restantes para a cloud. Com esta medida, pode economizar muito espaço no seu telefone.

Se estiver com vontade de aprender novas coisas, o YouTube é o professor que procura. Receitas de culinária, novas dança , maquilhagem da moda e até como tornar-se num “hacker” são  algumas das coisas que poderá aprender nos vídeos do YouTube. Talvez possa aproveitar  esta quarentena e torná-la numa oportunidade de obter novas capacidades. Quem sabe  talvez possa até começar uma nova profissão, graças à quarentena!

Com o passar do tempo, ficará entediado de fazer tudo sozinho. Então, é hora de promover laços familiares e ligações com amigos. Diga a eles que está tudo bem consigo e pergunte se eles também estão bem. Fale sobre os seus planos para o futuro com eles quando acabar a quarentena. Veja um filme ou uma série online em simultâneo, enquanto fazem uma videoconferência e conversam. Esqueça um pouco  a grave situação atual e ria bastante.

Se tiver mais ideias para ocupar o tempo livre, não hesite e envie as suas sugestões para o nosso blogue. Esperamos pelas suas sugestões. Cotovelos!