As lojas físicas e as lojas virtuais apresentam diferentes características. Algumas dessas características são as mesmas/idênticas/iguais, mas outras são bem/bastante/muito diferentes. O horário da loja física, por exemplo, é limitado, enquanto a loja online funciona 24 horas por dia. Outra diferença diz respeito à deslocação: para comprar na loja física é preciso deslocar-se ao local, ao passo que / enquanto para comprar online não é. Outro aspeto é a entrega do produto, sendo desnecessário / não sendo necessário esperar pelos artigos na loja física, ao contrário do que acontece com a loja virtual.
Há ainda a vantagem de os produtos comprados na loja física precisarem de menos embalagens do que os produtos comprados online. Uma das maiores preeminências das lojas virtuais é a acessibilidade. Por um lado, para as pessoas que querem abrir uma loja e têm que enfrentar menores custos de investimento e manutenção. Por outro lado, para clientes que podem comprar os produtos de qualquer lugar do país e muitas vezes de qualquer lugar do mundo. Contudo/No entanto, não são só vantagens para as lojas virtuais. Há devoluções nos dois tipos de lojas, mas nas físicas são imediatas e, caso os clientes tenham problemas, é mais eficiente que falem/ falarem com os funcionários cara a cara na loja física.
A convivência dos dois tipos de lojas no mercado as fez melhorar suas deficiências. No que respeita à acessibilidade e à experiência, não há muitas diferenças. Além disso, as lojas virtuais melhoraram a personalização do serviço, um de seus maiores déficits, e exigem menos trabalho do que as lojas físicas. Em face do anteriormente exposto, os dois modelos de lojas têm uma parte positiva e podemos aproveitar as suas melhores características para ter a melhor experiência de compra, além de obter os melhores produtos.
Comentários recentes